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ACESSO À
INFORMAÇÃO

Superintendência de Finanças

Grace Keli dos Reis Souza

Telefone: 62 3341-1998

E-mail: administracao@goianapolis.go.gov.br

Endereço: Av. Câmara Filho, n° 353, Goianápolis- Goiás

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h

Competências
Departamentos

A Superintendência Municipal de Finanças tem como função providenciar e gerenciar os meios para que a Administração Pública Municipal realize seus objetivos, tendo por finalidade a execução das atividades, referentes à:

I - formular a política tributária, controlar e gerenciar a arrecadação orçamentária e extra orçamentária e os pagamentos devidos pelo tesouro municipal;

II - participar da elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual;

III - executar e acompanhar os orçamentos anuais, bem como realizar todos os registros e demonstrativos contábeis;

IV - emitir e controlar documentos relativos às receitas mobiliárias e imobiliárias;

V - definir diretrizes para a captação de recursos junto a terceiros, e manter contatos nos níveis municipal, estadual e federal em assuntos relacionados a sua área de atuação;

VI - realizar a Programação Financeira e o Cronograma de Desembolso, exigindo dos demais órgãos, relatórios e procedimentos que demonstrem a avaliação e controle da execução orçamentária, em conjunto com outras unidades da Administração Municipal;

VII - planejamento, programação e execução das atividades relacionadas com o orçamento, receita, despesa, fiscalização tributária, contabilidade;

VIII - realização de auditoria financeira interna, com vista à apuração de fatos de natureza administrativa;

IX - captar, organizar, processar e controlar a arrecadação, o movimento e a guarda dos recursos públicos;

X - orientar tecnicamente os órgãos da Administração Pública Municipal no que se referir ao planejamento e utilização de recursos orçamentários e financeiros;

XI - expedição ou proposição de normas sobre Administração Fazendária.

XII - controlar a execução orçamentária e processar a despesa;

XIII - exercer a contabilização orçamentária financeira e patrimonial;

XIV - movimentar as contas bancárias de Fundos e do Tesouro Municipal;

XV - exercer as atividades relativas ao recebimento, movimentação, pagamento e guarda de valores;

XVI - executar o registro e o controle contábil da receita e despesa;

XVII - analisar e avaliar permanentemente a situação econômica e financeira do município;

XVIII - dirigir e executar as políticas de administração econômica e financeira do município;

XIX - controlar os investimentos públicos e a dívida pública municipal;

XX - promover o controle e a execução do orçamento do município em conjunto com a Secretaria de Administração Geral, Finanças e planejamento;

XXI - efetuar cronograma de pagamentos;

XXII - receber e preparar os documentos da arrecadação para baixa de pagamento;

XXIII - emitir ordens de pagamentos;

XXIV - promover o exame e a conferência dos processos de pagamentos, emitindo pareceres;

XXV - emitir parecer nos processos de aquisição de materiais, de vantagens de pessoal, garantindo a eficácia das contratações ou concessões de vantagens;

XXVI - emitir despacho decisório sobre a existência de recursos para as aquisições ou contratações, junto às ordens de compras ou de pagamento de serviços;

XXVII - executar outras atividades de interesse da Administração.


Departamento de Arrecadação

Chefe: Antônio Lazaro

Telefone: 62 3341-1998

E-mail: administracao@goianapolis.go.gov.br

Endereço: Av. Câmara Filho, n° 353, Goianápolis- Goiás

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h

Departamento de Contabilidade

Chefe: Elizete Carolina de Souza Silva

Telefone: 62 3341-1998

E-mail: administracao@goianapolis.go.gov.br

Endereço: Av. Câmara Filho, n° 353, Goianápolis- Goiás

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h