ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 18 out 2024

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANÁPOLIS

A Prefeitura Municipal de Goianápolis, ao tomar conhecimento dos graves fatos envolvendo uma assistente social contratada, que está sendo investigada pela Polícia Civil por desvio de recursos de um idoso, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1. Encerramento Imediato do Contrato: Assim que a administração municipal foi informada sobre as investigações, a Prefeitura tomou a decisão de rescindir imediatamente o contrato da referida assistente social, que atuava no município de forma terceirizada. É importante destacar que a profissional não era servidora efetiva do quadro da Prefeitura, sendo contratada com base em sua devida habilitação e credenciamento junto ao Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), além da apresentação de toda a documentação exigida.
  2. Colaboração com a Investigação: A Prefeitura está colaborando ativamente com a investigação conduzida pela Polícia Civil, fornecendo todas as informações e documentos necessários para o esclarecimento dos fatos. Reafirmamos o nosso compromisso com a transparência e a justiça, apoiando integralmente as autoridades competentes na apuração dos crimes.
  3. Repúdio às Ações Praticadas: A Prefeitura de Goianápolis repudia veementemente qualquer tipo de conduta que viole a confiança dos cidadãos, especialmente os mais vulneráveis, como é o caso da vítima. Reiteramos que a administração pública não compactua, em nenhuma hipótese, com atitudes desonestas, e estamos empenhados em garantir que situações como essa não se repitam.
  4. Isenção de Responsabilidade: A Prefeitura reitera que, ao contratar a profissional, adotou todos os procedimentos legais e formais exigidos, confiando no seu credenciamento profissional e em sua aptidão técnica. Não houve qualquer omissão ou falha por parte da administração pública que possa ser vinculada à conduta ilícita apurada pela polícia, sendo a mesma de responsabilidade exclusiva da profissional envolvida.

Por fim, a Prefeitura Municipal de Goianápolis reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e a proteção de seus cidadãos, em especial os que se encontram em situações de vulnerabilidade.

Goianápolis, 18 de outubro de 2024
Prefeitura Municipal de Goianápolis